SEI TÃO POUCO ACERCA DE QUEM CÁ PASSA... DEIXEM-ME LÁ UMA DICA ;)

As Receitas da Tia Gio

Comer bem é um dos prazeres que eu não dispenso por nada deste mundo... Vou tentar ensinar-vos o pouco que sei e conto aprender imenso com vocês...

24 junho 2007

Espetadas de Pescada com Camarão




Esta receita foi-me dada por uma amiga como sendo muito boa mas nunca foi testada por mim, daí que a foto foi tirada da net.

400 gr. de pescada aos bocados
150 gr. de presunto York aos bocados
camarões médios
2 ramos de salsa
2 colheres de sopa de azeite
sal e pimenta
Becel culinária

Lave bem os bocados de pescada, procurando que fiquem sem pele e espinhas e corte-os em cubos pequenos. Corte o presunto em cubos aproximadamente do mesmo tamanho.

Coloque o peixe em espetadas de madeira, alternando com os cubos de presunto e o camarão. Tempere com sal e pimenta. Pique os ramos de salsa e misture com o azeite. Unte as espetadas com a mistura de azeite e salsa.

Aqueça uma frigideira anti aderente e frite as espetadas rapidamente de ambos os lados, virando-as quando estiverem douradas. Sirve em seguida bem quentes acompanhadas de salada.

Pode usar-se também em vez deste molho, molho de soja, de mostarda ou de limão e usar-se ervas aromáticas em vez de salsa.

3 comentários:

Agdah disse...

Que coisa linda.

irneh disse...

De certeza que eu era incapaz de comer alguma das coisas que aqui apresentas! :))) Não comia, devorava!!!Bem, qualquer dia tenho de comprar duas balanças - uma para cada pé!!!!

SODALITA disse...

Bem que delícia :)