SEI TÃO POUCO ACERCA DE QUEM CÁ PASSA... DEIXEM-ME LÁ UMA DICA ;)

As Receitas da Tia Gio

Comer bem é um dos prazeres que eu não dispenso por nada deste mundo... Vou tentar ensinar-vos o pouco que sei e conto aprender imenso com vocês...

22 agosto 2006

Bacalhau gratinado com iogurte




Avaliação Nutricional por Porção = 385 cal

6 postas de bacalhau (para 6 a 8 pessoas)
5 batatas grandes
sal
3 alhos franceses
3 tomates maduros
1 dl vinho branco
2 iogurtes naturais
1,5 dl azeite
4 dentes de alho
100 gr de queijo ralado

Corte a parte branca dos alhos franceses em rodelas (em compro ja as rodelas congelado), lave muito bem e leve a estufar com 3 colheres de sopa de azeite. Corte o tomate e 2 dentes de alho em rodelas finas e salteie rapidamente em 2 colheres de sopa de azeite. Coza as batatas com a pele em água temperada com sal. Desfie o bacalhau e leve a estufar com o restante azeite e alhos picados. Coloque em camadas, sobre um tabuleiro untado, as batatas peladas e cortadas em rodelas, o bacalhau, o tomate e os alhos franceses. Misture os iogurtes com o vinho branco e deite por cima. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno para gratinar.

2 comentários:

AnaMania disse...

Uma sugestao pro rolo de carne...(que vou experimentar...deve ficaqr lindo)....eu, costumo enrolar em prata...e por no fornno sem qq gordura... nao no maximo...fica mto bom...........! e sem gordura!
BJUS e obrigada pelas receitas!

A. disse...

Pois se kiseres receitas giras é só dizeres...eu colecciono ;)!
Quanto a cadelinha Inês... uma senhora aqui da minha área ficou com ela...ainda nao a fui visitar...mas pra semana vou... dizem q ta gorda, grande...as manchas brancas tao mesmo brancas e LINDA...até me veio as lagrimas aos olhos de saber q AINDA HA GENTE BOA!
BJUUUUUUUUUUUUS