Bavaroise de manga



Esta receita foi-me dada por uma colega de trabalho e já a faço ha dois ou três anos e fiz a semana passada num almoço que tive em minha casa só que com a confusão esqueci-me de tirar fotografia e agora fui buscar uma à net. Mas esta é das que eu faço, está testada e aprovada ;)

Ingredientes:

6 ovos
1 lata de 400 gr. de polpa de Manga
100 gr. de açúcar
6 folhas de gelatina
1 pacote e meio de natas

Preparação:

Batem-se as gemas com o açúcar até formar um creme esbranquiçado. Junta-se a manga e mexe-se. Vai ao lume em banho-maria, mexendo sempre ou ao microondas por um bocado mexe e volta lá. Quando estiver bem quente, juntam-se as folhas de gelatina previamente demolhadas, até derreterem bem. Pôr a arrefecer, mexendo de vez em quando. Juntar as natas e depois de envolver bem, juntar as claras em castelo. Vai ao frigorifico pelo menos por 3 horas

Comentários

Joaninha disse…
Muito bom! :-)
turbolenta disse…
Esta parece-me ser bastante boa.
Faço-a também quase como esta, mas prefiro uma que leva iogurte,pois fica um pouco menos calórica( E PARA A NOSSA BRUTAL DIETA É O QUE INTERESSA)
LOL lol lol

bom fim de semana
Ana de Almeida disse…
Experimentei esta sua receita de bavaroise este fim de semana e gostei imenso :) Ficou muito saborosa e não a achei muito doce.
A repetir no futuro pois esta aprovadíssima :)