Muffins de chocolate e ginja




Uma amiga minha ligou-me há pouco a pedir esta receita e eu lembrei-me logo de a vir pôr aqui, mas como já não faço estes bolinhos há muito tempo não tenho nenhuma foto e então fui buscar esta à net que o aspecto é bastante semelhante.

Ingredientes:
100 gr. de chocolate para culinária
1 pacote de natas
100 gr. de margarina
100 gr. de açúcar
200 gr. de farinha
1 colher de café de fermento
1 ovo
12 bombons de ginja


Preparação:
Pré-aquecer o forno a 200 graus. Deitar numa tigela as natas, o chocolate partido aos bocados, a margarina e o açúcar e levar ao microondas cerca de 1 minuto no máximo. Depois envolver bem a mistura e juntar a farinha e o fermento. Bater com a batedeira até obter um creme homogéneo, juntar o ovo e voltar a bater.
Distribuir cerca de 1/3 do preparado por 12 forminhas de alumínio barradas com margarina. No centro de cada uma colocar um bombom de ginja e cobrir com os restantes 2/3. Vai ao forno por cerca de 15 minutos.

Comentários

Elvira disse…
Ai, que devem ser tão bons!!! :-)

Posso tirar um...?! Posso...?! ;-)

Beijinhos.
1/4 de Fada disse…
Estes muffins devem ser uma delícia! A minha mãe faz anos no próximo dia 27, vou fazê-los para lhe levar como prenda-surpresa para o lanche, depois digo se todos gostaram.