SEI TÃO POUCO ACERCA DE QUEM CÁ PASSA... DEIXEM-ME LÁ UMA DICA ;)

As Receitas da Tia Gio

Comer bem é um dos prazeres que eu não dispenso por nada deste mundo... Vou tentar ensinar-vos o pouco que sei e conto aprender imenso com vocês...

12 fevereiro 2016

Cogumelos assados com recheio




Ingredientes:

16 cogumelos grandes
4 colheres de sopa de azeite
125 gr. de presunto
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de salsa picada
miolo de 2 fatias de pão de forma
1 gema
sal e pimenta

Preparação:
Limpe os cogumelos com um pano macio ou lave-os rapidamente. Retire os pés deixando as cabeças inteiras. Pique os pés e salteie-os com 1 colher de sopa de azeite. Junte o presunto picado, os dentes de alho e a salsa também picada.

Esfarele o miolo de pão e junte ao preparado anterior. Ligue com a gema e tempere com pimenta e sal, se necessário. Encha as cabeças dos cogumelos lado a lado num prato que possa ir ao forno onde deitou uma colher de azeite e regue tudo com mais duas colheres de azeite.
Leve ao forno bem quente (220 graus) de 15 a 20 minutos.

7 comentários:

Verena disse...

Oi Gio,
acabei de ver que postamos receitas muito parecidas, cada qual com sua observação e variações. Adorei a sua! Beijos,

www.mangiachetefabene.wordpress.com

anna disse...

Estes cogumelos devem estar fantásticos... de cheirinho e de sabor, claro!

Romy disse...

Já lhe sinto o cheiro... hummm :-P

Elvira disse...

Usaste cogumelos portobello...? Isso é delicioso, realmente! :-)

maria-joão disse...

Eu nunca comi cogumelos sem ser de conserva.
Uma vez, inspirada nos receitoblogs fui comprar cogumelos frescos.
Ficaram esquecidos no frigorifico até... enfim... coitadinhos.
Tenho que arranjar coragem novamente.
Mas parecem tão apetitosos!

Ana Bastos disse...

ola!!!
esta receita parece-me excelente, como sempre! o canellonis abaixo tb n me parem maus, ehehe ;) eu sou uma "petisqueira".
bjinhu

Pimpona by Nacos & NOC's disse...

Adrorei! Uma delicia sem dúvida!

=)