SEI TÃO POUCO ACERCA DE QUEM CÁ PASSA... DEIXEM-ME LÁ UMA DICA ;)

As Receitas da Tia Gio

Comer bem é um dos prazeres que eu não dispenso por nada deste mundo... Vou tentar ensinar-vos o pouco que sei e conto aprender imenso com vocês...

26 novembro 2006

Tarte de Chocolate e Natas







A receita é da Colher de Pau e pode ser vista aqui, não vale a pena estar a repeti-la, os créditos são dela e quem quiser pode experimentar porque é excelente.....

Colherinha as fotos são para tu veres e dares a tua opinião....

12 novembro 2006

Arroz de Pato




Ingredientes:
(para cerca de 6 pessoas)

1 pato
750 gr. de arroz
sal, piri-piri
alho, salsa, louro
bacon aos cubinhos
azeite, 2 cebolas
cravinho, 2 ovos
1 chouriço

Preparação:

Coze-se o pato na panela de pressão cerca de uma hora, em água e sal e com uma cebola inteira com 8 cravinhos espetados. Retira-se o pato, deixa-se arrefecer, desossa-se e desfia-se. A água deve ser coada e reserva-se para fazer o arroz.

Para fazer o arroz faz-se um refogado ligeiro, junta-se o triplo do volume de arroz de água, e quando estiver a ferver deita-se o arroz até estar praticamente cozido e retira-se do lume.
Numa frigideira, põe-se alho picado, um piri-piri, o louro, a salsa e o bacon, a outra cebola picada e o azeite.. Põe-se o pato e deixa-se alourar sem deixar queimar.
Num pirex dispõe-se metade do arroz, em seguida o pato e depois a outra metade do arroz. Batem-se dois ovos inteiros e pincela-se toda a superficie com eles. Corta-se o chouriço as rodelas e dispõe-se as rodelas sobre o arroz. Vai ao forno durante cerca de 15 minutos para deixar "tostar" a superficie.