Bacalhau dos Reis


Um bacalhau inventado por mim mas baptizado pelas minhas colegas de trabalho a quem eu ensinei e que parece que agora nunca falta nas suas mesas de festa. Como não tinha nome elas deram-lhe o meu e agora até eu o chamo de Bacalhau dos Reis.

Ingredientes:

Bacalhau em quantidade suficiente
Batata frita de pacote (da palhada)
miolo de camarão
broculos
cenoura ralada ou baby
tomate em cubos
cebola em rodelas
couve flor
um pacote de molho bechamel de meio litro
um pacote de natas liquidas de meio litro
sal, pimenta e noz moscada
queijo palhado (daquele das pizzas)

(o bacalhau, o camarão, broculos, cenoura, tomate, cebola e couve flor são daqueles comprados já cortados em pacotes prontos a usar. É tudo usado em cru e congelado conforme sai do congelador)

Preparação:

Numa tigela misturo o bechamel com as natas e tempero generosamente de pimenta e noz moscada, sal ponho só um pouco. Cubro o fundo do pirex com um pouco do molho e depois vai tudo lá para dentro sem nenhuma ordem especifica. Quando já lá estão todos os ingredientes, cubro com o molho na totalidade e deito o queijo por cima.

Vai ao forno pré-aquecido durante cerca de meia hora, tiro, envolvo bem, pondo a parte de cima para baixo e a debaixo para cima e vai mais meia hora ao forno. Claro que isto depende dos fornos. Eu costumo por a 130 graus mas com os ventiladores laterais ligados. Quando o tiro para envolver já está meio gratinado por cima.

Comentários

Anónimo disse…
Que bom! Voltou! :-)

E com uma linda receita...
guidinha disse…
oi miga tira-me esta duvida vai tudo ao forno em crú desde o bacalhau os camarões as cenouras e os broculos?

bjs
turbolenta disse…
Que delícia menina!
boa semabjsna
Gi, há uns tempos que não passava por aqui, como estas, ja estas melhor?
Quanto ao bacalhau esta divino, e um dia destes vai sair lá em casa.
Beijinhos.
Ana Rita disse…
Uma receita de bacalhau divinal :)
beijinhos

www.omundodatito.blogspot.com
Mónica disse…
Olá Tia Gio,
depois de algum tempo ausente decidi voltar à cozinha.

Belo bacalhau!

Beijinhos...
Danieli disse…
Adorei o teu blog, muito criativo! Quando puder, faça uma visita ao meu: www.nossacozinhadani.blogspot.com. beijos
Anónimo disse…
Olá...

Dá uma espreitadela no meu blog;)
www.ocantinhodamimi.blogspot.com

Beijinhs*
Sandra disse…
hummm...tem bom aspecto!
ja esta na lista a experimentar...

Beijinhos
Sandra disse…
Amiga,

o teu bacalhau é divinal!

Tenho de experimentar ;0)

Um beijinho grande
Óptimo FDS
Romy Almeida disse…
Adorei esse bacalhau... Deve ser fantástico :-P
Rodrigo disse…
Olá Gio!

Estive vendo algumas coisas no seu blog de receitas. Tenho uma proposta: você não gostaria de ganhar 50 euros por mês por inserir pequenos links dos nossos anunciantess? São 50 euros mensais por cada blog que for cadastrado, tendo também a possibilidade de acrecentar este dinheiro adicionando blogs ao nosso sistema de anunciantes. Estes links não atrasam o acesso ao seu site -links de pequenas empresas, nada estranho. Tire a suas dúvidas por email, o meu msn é rodrigodinheirodasilva@gmail.com

Mais informação:
http://blogsdegrana.blogspot.com/

Estou aguardando a tua resposta,


Rodrigo
PratosdaBela disse…
Hummmmmmmmmm
que aspecto óptimo...
Jinhos fofos
Rivera disse…
Epá!! Este bacalhau deve de ser cá uma delícia...!! Muito bom!