SEI TÃO POUCO ACERCA DE QUEM CÁ PASSA... DEIXEM-ME LÁ UMA DICA ;)

As Receitas da Tia Gio

Comer bem é um dos prazeres que eu não dispenso por nada deste mundo... Vou tentar ensinar-vos o pouco que sei e conto aprender imenso com vocês...

23 maio 2013

Pavê de Ananás





O fim de semana passado andava a folhear revistas de Culinária à procura de novas ideias e decidi experimentar uma receita que vi na Mulher Moderna na Cozinha nº 112, o meu marido que só gosta de bolos secos e sem recheios e não é grande amante de doces ficou fã, adorou e comeu a vontadinha metade sozinho. O doce era de pêssego mas como ele os poucos doces que come têm que levar ananás eu substitui. Mas acho que com pêssego, ou com manga ou com morangos também deve ficar muito bom.

Ingredientes:
8 folhas de gelatina incolor
2 dl de natas
1 lata de leite condensado
2 iogurtes de aroma de ananás
1 lata pequena de ananás
200 gr. de bolacha Maria
leite e algumas bolachas trituradas

Preparação:

Demolhe a gelatina em água fria. Forre uma forma tipo bolo inglês, com película aderente e reserve-a Bata as natas bem firmes, e à parte, junte o leite condensado com os iogurtes.

Retire três colheres de sopa do preparado anterior, adicione a gelatina escorrida e leve ao lume, em banho Maria até se dissolver por completo (eu levei ao micro ondas). Junte ao preparado inicial e misture bem. Reserve.

Escorra o ananás e corte em pedaçinhos pequenos. Passe as bolachas por leite e disponha uma camada no fundo da forma, já forrada. Verta um pouco do preparado cremoso e cubra com pedaços de ananás.

Preencha a forma alternando as camadas. Leve ao congelador durante algumas horas, até ficar bem firme. Desenforme, elimine a película aderente e polvilhe com a bolacha triturada.



8 comentários:

paula disse...

deve ser uma delicia e bem fresquinha para os dias de calor

bjs

Elvira disse...

Adorei! Tem um aspecto fantástico! :-)

CARLA disse...

MEU DEUS ISTO É UMA BOMBA CALORICA MAS QUE BOM ASPECTO TENHO DE O FAZER TAMBEM

juanita disse...

olá

tem optimo aspecto!!
vou passar para o meu livro para experimentar um dia...

Van Dog disse...

Mmmmm...

DomPaulo disse...

hum... que aspecto delicioso!

Romy disse...

Adorei esse Pavé... que maravilha.

Já está anotada a receitinha ;-)

LFM disse...

Ui, este deve ser mesmo muito bom.