Cannelonis de Soja

(foto tirada da net)

Ingredientes:

1 embalagem de cannelloni
100 gr. de granulado fino de soja
2 dentes de alho
1 cebola
3 tomates pelados maduros
150 gr. de cogumelos
tomilho
1 dl azeite
1 dl natas de soja
2 colheres de sopa de queijo mozzarella ralado
agua, sal e pimenta


Preparação:

Ferva a água e escalde os cannelloni durante três minutos. Retire em arrefeça em água fria. Coloque o granulado de soja numa taça, cubra com água e deixe absorcer 10 minutos. Transfira para um passador e reserve.

Ligue o forno a 180 graus. Pique finamente o alho, a cebola, o tomate, os cogumelos e o tomilho. Aqueça o azeite, junte os ingredientes anteriores e a soja demolhada. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar.

Retire, deixe arrefecer e recheie os cannelloni com este preparado. coloque um pouco das natas no fundo de um recipiente e sobreponha os cannelloni. Regue com as restantes natas, polvilhe com o queijo e leve a meio do forno durante 15 minutos.

Comentários

Isabel (pipoka) disse…
Esta é uma daquelas receitas que adoro! Gosto imenso de soja granulada e normalmente faço-a com massa, pois casa muito bem.
risonha disse…
já fiz lasanha de soja e bolonhesa de soja, mas nunca me lembrei de fazer cannelonis.... aqui está uma boa sugestão, adorei!!!
Romy Almeida disse…
Tb faço muita receita com esse ingrediente... é bastante saudável e dá para variar no paladar :-)

Bjokas e um óptimo domingo
Nhammmmm...esses são definitivamente para testar...mas mais tarde q este fds foi pecado atrás de pecado (gastronómico entenda-se!)

beijossssssss
Eli disse…
Está é uma receita que vai me encantar muito e achei leve e ótima para os dias quentes que estão chegando. :)