Costeletas de Porco com Mostarda


Ingredientes:

4 costeletas de porco
sal q.b.
pimenta verde moída na altura q.b.

Para o molho:
2 dl de natas
1 colher de sobremesa de mostarda
100 grs. de cogumelos frescos laminados
1 colher de sopa de manteiga
sal q.b.
pimenta q.b.


Preparação:

Tempere as costeletas de sal e pimenta.

Entretanto prepare o molho:

Derreta a manteiga num tachinho. Lave muito bem os cogumelos e corte-os em fatias. Junte os cogumelos à manteiga. Deixe cozinhar até que a água que eles deitaram se tenha evaporado. Misture a mostarda com as natas.
Adicione esta mistura no tachinho sem parar de mexer, deixe que o molho ferva em lume brando e, assim ele engrosse. Tempere de sal e pimenta.

Grelhe as costeletas de modo a ficarem bem passadas. Ponha as costeletas numa travessa e por cima da carne deite o molho. Sirva acompanhadas com batatas fritas e couves-de-bruxelas cozidas e salteadas. Eu fiz apenas com puré de batata por pura preguiça e gula.

Comentários

Elvira disse…
O molho de mostarda fica sempre bem com carne de porco. :-)

Beijinhos.
turbolenta disse…
Mau...mau!
Então a madame anda a contribuir para a minha engorda?
Adoro todos os ingredientes que compõem este prato, principalmente os cogumelos.E agora que falaste em mostarda, lembrei-me de um prato divinal de um restaurante ali para os lados de Aveiro. É que há muito não "aterro " lá e quem sabe...se não passarei por lá num dos próximos fins de semana. (A maluqueira (gula)(apetite)ou como lhe queiras chamar é tão grande....às vezes...que o mal é meter-se a ideia na cabeça.Sabes que há um restaurante em Mirandela que vale mesmo a pena comer lá.Por isso ,há algum tempo,se bem o pensámos, melhor o fizemos.Fomos lá almoçar. A brincadeira não ficou nada barata:restaurante caro, gasóleo, portagem e uma dormida no hotel.Mas como calhou a haver uma festa lá perto,ainda lá fomos espreitar e no final vimos um fogo de artifício tão lindo!).
ai do que eu me lembrei agora! tenho cada ideia maluca!
boa semana
Unknown disse…
Já anotei, e acho que este molhinho deva ficar delicioso. Visita-me terei todo o gosto em te receber.