SEI TÃO POUCO ACERCA DE QUEM CÁ PASSA... DEIXEM-ME LÁ UMA DICA ;)

As Receitas da Tia Gio

Comer bem é um dos prazeres que eu não dispenso por nada deste mundo... Vou tentar ensinar-vos o pouco que sei e conto aprender imenso com vocês...

03 julho 2008

Cogumelos Recheados

No Domingo fui a um casamento e uma das entradas eram Cogumelos Recheados. Comi, gostei e comecei logo a tentar degustar todos os sabores para depois experimentar em casa, e hoje foi o dia. Não ficou exactamente igual.... FICOU MUITO MELHOR, eheheheh !!!!!!

Ingredientes:


Uma embalagem de cogumelos inteiros
Bacon
Cebola
Alho
Azeite
Tomate
Piri piri
Sal


Preparação:


Com excepção dos cogumelos tudo o resto era à "minha moda", ou seja, pré-picado e congelado .
Lavei os cogumelos, separei a cabeça do pé e dispus as cabeças num tabuleiro.



Fiz um refogado com a cebola, o alho, o tomate, uma pitadinha de sal, piri piri (uma quantidade generosa) e o azeite. Em seguida era para picar muito miudinhos os pés dos cogumelos e o bacon (já comprado em tirinhas/cubinhos) e juntar ao refogado, mas tinha o resto do jantar para fazer e já pouco tempo, então cortei os pés em quatro e pus o bacon tal como vinha na embalagem.



Quando achei que já estavam prontos, passei-lhe a varinha magica umas três ou quatro vezes, de forma que não ficou em paté, mas sim picado grosseiramente. Com uma colherinha de chá preenchi com o preparado as cabeças dos cogumelos.




Levei ao forno sem rigorosamente gordura nenhuma, já chegava a do próprio refogado que além de se espalhar pelo cogumelo, acabou por transbordar para o pirex que já tinha também algumas gotas de água dos cogumelos. Foi o suficiente para fazer um ligeiro caldo onde os cogumelos assaram.