Creme de cenoura

~

Está frio... muito frio e apetece uma sopinha quente à noite. Além disso também ajuda a reparar os estragos da época que findou. Este creme de cenoura é do mais simples possível e fica saboroso.

Ingredientes:

8 cenouras grandes
1 punhado de couve flor (a substituir a batata)
1 cubo de caldo de legumes
um fio de azeite
sal, pimenta e noz moscada

Preparação:

Pôr numa panela agua suficiente para cozer os legumes com o cubo de caldo e deixar ferver. Juntar a cenoura cortada aos pedaços, a couve flor e o azeite e deixar cozer até ficar bem macio. Passar com a varinha mágica. Verificar se tem a consistência desejada ou é necessário juntar mais um pouco de água, confirmar se é necessário juntar sal ou se o cubo foi o suficiente e temperar com um pouco de pimenta e noz moscada.

Comentários

Phaty disse…
Obrigada pela visita. Faça sim é muito delicado e saboroso. Seu creme de cenouras também esta muito apetitoso, deixarei pra fazer em julho, pois agora estamos com 36 g. o calor esta demais, no momento só saladinhas.
beijos
Rivera disse…
Gosto muito de creme de cenoura! Assim bem quentinho naqueles dias que estão super frios!
anareis disse…
Estou fazendo uma campanha de doações para montar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com
Anónimo disse…
Uma boa sopinha sabe sempre bem, com este frio que se faz sentir!
Bjcas.
risonha disse…
dá tempo de eu passar por aí e comer um pratinho da sopa'
é que estou cheia de frio e vinha mesmo a calhar!!!
Unknown disse…
Oi Gio este creminho deve ter ficdo uma delicia, eu adoro tudo quanto seja sopas, perco-me...aliás sou capaz de andar dias a comer sopa...há quem tenha sopofobia, eu tenho tenho mesmo a mania de a comer. Beijinhos e um óptimo fim de semana.
SusanaG disse…
Adoro este tipo de creme! Parece delicioso! Vim fazer uma 1ª visita e pretendo voltar, gostei muito! Beijinhos.
Mustafa Şenalp disse…
çok güzel site.:)