Baba de camelo


Um destes dias fiz uma sobremesa para levar para casa de uma sobrinha e decidi-me pela Baba de Camelo porque sei que ela adora. Como o almoço era no Domingo e Sábado eu queria ir para a praia deixei-me levar pelas modernices e comprei Leite condensado já cozido. Sinceramente não gostei, achei que o doce ficou demasiado liquido. O que é doce nunca amarga já diz o ditado, e comeu-se todo, mas mais que se bebia do que comia. Apesar de me dizerem que estava bom não fiquei convencida. Se voltar a tentar, em vez de 6 ovos ponho só 4.


Ingredientes:

1 latas de leite condensado já cozido
6 ovos
miolo de amêndoa ralado

Preparação:

Fiz a dose a dobrar.... Nada mais facil, abrem-se as duas latas, deitam-se numa tigela, juntam-se as 12 gemas e envolve-se bem. Em seguida batem-se as 12 claras em castelo (talvez aqui eu tambem pudesse ter reduzido, mas foi a primeira vez) e incorpora-se no preparado. Verte-se para uma taça de servir e vai para o frigorifico. Na hora de tirar do frio, polvilha-se com amêndoa ralada.

Comentários

Abelha Maia disse…
É das minhas sobremesas favoritas, já não faço há uns tempos.
Deliciosa.
Luisa Alexandra disse…
É um doce internacionalmente conhecido e sempre delicioso.
Lembro-me de há alguns anos cozer algumas latas de leite condensado para as ter sempre prontas a usar para este doce, agora com o leite condensado cozido comprado feito é bem mais fácil!
Unknown disse…
Mas que bela sobremesa...o meu marido adora. jInhosssssssssss
ameixa seca disse…
Eu gosto muito de baba de camelo mas nunca fiz em casa :)
Sandra disse…
Gosto muito deste doce.

E nas vezes que fiz, tb usei esse leite já cozido.

Uma vez saiu bem e cremosa.

A última, saiu mais para o líquido :(((

Um beijo grande

Boa semana
Hummmmmmm! que delicia...

bjs e bom inicio de semana!
Huuuuum, parece muito bom, e o melhor, fácil de preparar.
Bjks,
Fernanda
risonha disse…
eh moça danada!!! não é das coisas que goste mais, mas já comia uma tacinha.
argas disse…
Simples, rápido, delicioso! :D
turbolenta disse…
A verdade é que das vezes que utilizei dessas latas pré-cozidas, a coisa não saiu demasiado bem.Ou era impressão minha ou até o gosto era um pouco diferente. Nada que chegue ao velho processo da panela de pressão. Provavelmente, com umas 8 claras teria ficado menos líquido. Mas com este calor, qualquer sobremesa que esteja no frio, ao sair dele tem tendência a "escorrer" um pouco.
BJS
boa receita... vou fazer
Parabéns pelo blog...
assim q der um tempinho faça uma visita em

http://www.paulacavequia.blogspot.com

lá vc tb irá encontrar deliciosas receitas, não deixe de participar, de sua sugestão, critica...
Teresa disse…
Segundo a minha madrinha (teoria que ainda não tentei comprovar), deve-se levar o leite condensado, depois de cozido, ao lume com as gemas, para elas cozerem e assim o doce ficar mais firme... Sinceramente não sei se funciona ou não :) Provavelmente juntar umas folhas de gelatina também deve ajudar. Mas, uma vez mais, isto é só teoria, porque ando a evitar pôr esta receita em prática, pelos motivos que sabemos ;)

Beijocas
Uma baba de camelo sabe sempre bem. O leite já cozido resulta na perfeição. Bjs
candida disse…
nunca gostei do cheiro de leitarias !

:) seus malandrotes! muito gostam de leite.
saltapocinhas disse…
Olá!
A culpa não é do leite condensado de certeza porque a minha fica bem tesinha...
Deves ter posto ovos a mais!
Anónimo disse…
também já fiz a baba de camelo com a lata de leite condensado já cozida,alias a receita vem na lata e leva 5 ovos...
é claro que ficou muito liquido mas lembrei-me de por o doce no congelador e comemo-lo como gelado.
optima solução de recurso que todos adoraram! beijinhos
Anónimo disse…
Experimentem adicionar 1 colher de sopa de café às gemas.
tete disse…
A baba de camelo fica mais consistente se o leite condensado depois de cozido for ao lume antes de se juntar as gemas.
É uma das receitas favoritas hoje vou fazer para a ceia de natal
!
gosto muito vou fazer para a ceia de hoje
pilar disse…
gosto
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
o segredo é mexer os ingredientes com uma colher de pau, não bater os ingredientes com a varinha magica.