SEI TÃO POUCO ACERCA DE QUEM CÁ PASSA... DEIXEM-ME LÁ UMA DICA ;)

As Receitas da Tia Gio

Comer bem é um dos prazeres que eu não dispenso por nada deste mundo... Vou tentar ensinar-vos o pouco que sei e conto aprender imenso com vocês...

24 fevereiro 2013

Bacalhau com alho francês na Bimby


Não é de forma nenhuma a primeira.... é a ultima feita hoje ao almoço. Bacalhau com alho fancês, tirada da Tele Culinaria "Especial Robot de Cozinha" - Outubro de 2012.

Ingredientes:

4 postas de bacalhau demolhadas
2 alhos franceses grandes
1/2 pimento verde (de minha autoria)
30 gr de azeite
pimentos morrones (usei meio pimento vermelho)
azeitonas
salsa picada
sal e pimenta
farinha para passar
oleo para fritar

Para o purê:
1 kg de batata
400 gr de leite
40 gr de manteiga
noz moscada
sal e pimenta
Para o molho:
500 gr de leite
50 gr de farinha
sal e pimenta

Arranje e lave os alhos franceses, corte-os em rodelas, e deite-as no copo misturador. Lavar o pimento, retirar as sementes, cortar em bocados pequenos e adicionar tambem. Junte o azeite, tempere com sal e programe na temperatura Varoma durante 10 min. na velocidade invertida, passando com a espátula a meio. Retire e reserve.
.

Descasque e lave as batatas, corte-as em pedaços, deite-as no copo misturador. Adicione o leite, tempere com noz-moscada, sal e pimenta e programe a 90º durante 30 min na vel. 1. Junte depois a manteiga e ligue 30 seg. na vel. 4. (Eu de seguida dou a volta com a espatula e passo mais 30 seg..) Retire do copo e reserve.


Faça o molho, deitando no copo o leite e a farinha, tempere com um pouco de sal e pimenta e programe a 100º durante 6 min. na vel. 4.

Seque as postas de bacalhau com um pano de cozinha, passe-as por farinha, frite-as em oleo até ficarem douradas de ambos os lados, retire-as e escorra-as.

Espalhe o alho francês num tabuleiro de ir ao forno, coloque por cima e ao centro as postas de bacalhau,m disponha a volta o pure de batata, regue com o molho que preparou e leve ao forno pré-aquecido a 200º até que fique douradinho. Sirva decorado com tirinhas de pimentos, azeitonas e polvilhado com salsa picada.

A nova menina cá de casa...

(Imagem tirada da Net)

O tempo é tão pouco que ainda não tinha tido tempo para apresentar a nova inquilina cá casa.... já cá mora ha uns largos meses e é muito boa companhia... boa conversadora, ajuda-me imenso na lida da casa, poupadinhaaaa :), asseada e muito, muito organizada, ehehehehe

eis a Dona Bimby Maria....