SEI TÃO POUCO ACERCA DE QUEM CÁ PASSA... DEIXEM-ME LÁ UMA DICA ;)

As Receitas da Tia Gio

Comer bem é um dos prazeres que eu não dispenso por nada deste mundo... Vou tentar ensinar-vos o pouco que sei e conto aprender imenso com vocês...

26 dezembro 2013

Tiramisú de Natal


Este Natal tinha decidido que ia fazer um tiramisu porque nunca tinha experimentado, mas nem sequer cheguei a ir procurar em muitos sitios porque a Mulher Moderna de Natal trazia um e então foi esse mesmo que fiz, não sei se há melhores ou piores, mais dificeis ou mais faceis, mas este foi facil e é muito bom.

Ingredientes:
4 ovos
120 gr de açucar
2 colh. sopa de rum
250 gr. de queijo mascarpone
1 embalagem de palitos La Reine
café, miolo de nós e sultanas


Preparação:

Bata as gemas com o açúcar, adicione o rum e mexa. Junte o queijo, envolva bem e reserve. À parte bata as claras em castelo e misture-as no creme.


Disponha o creme nas taças (eu não fiz em taças individuais, fiz uma grande) em camadas alternadas com os palitos embebidos em café, até finalizar os ingredientes. Enfeitar com miolo de noz e sultanas e servir fresco.




16 dezembro 2013

Arroz Doce

Ingredientes:

1 ch. de chá de arroz
1 ch. de chá de açúcar
1/2 lt. de água
1/2 lt. de leite
casca de limão
pau de canela
2 colheres de sopa margarina
2 ovos


Preparação:

Num tacho com água pôr as cascas de limão, o pau de canela e a margarina.
Quando ferver junta-se o arroz. Deixa-se cozer em lume brando até evaporar a agua. Nessa altura junta-se o leite aquecido. Mexe-se de vez em quando com uma colher de pau até ficar sem caldo.
Entretanto bate-se o açúcar com os ovos até fazer creme, junta-se ao arroz e deixa-se engrossar. Ter em atenção qual a textura que se pretende. Esta receita permite que o arroz fique muito cremoso sem ser 'espapaçado'.