SEI TÃO POUCO ACERCA DE QUEM CÁ PASSA... DEIXEM-ME LÁ UMA DICA ;)

As Receitas da Tia Gio

Comer bem é um dos prazeres que eu não dispenso por nada deste mundo... Vou tentar ensinar-vos o pouco que sei e conto aprender imenso com vocês...

12 fevereiro 2007

Crepes flamejados





Ingredientes:

Para a massa:

225 grs de farinha
2 dl de leite completo
3 ovos
sal q.b.
2 colheres de sopa cheias de manteiga
1 colher de sopa de açúcar


Para o recheio:

100 grs de açúcar
1/2 manga
50 grs de morangos ou outra ao gosto
2 kiwis
1/3 de uma maçã
1 vagem de baunilha
gelado ao gosto q.b.


Preparação:

Primeiro os crepes:

Numa taça ponha a farinha o açúcar e o sal. Abra uma cavidade no centro e ponha os ovos ligeiramente batidos, misture tudo muito bem. Adicione o leite e, com a vara de arames bata bem para que fique uma massa lisa sem grumos.Por fim junte a manteiga derretida mas não quente e ligue sem bater. Deixe a massa a repousar durante 20 minutos. Faça os crepes como habitualmente, untando uma frigideira antiaderente Levando ao lume a aquecer e depois pôr uma concha de massa rodando a frigideira para que fiquem com o formato de discos, e deixar alourar de um lado e do outro. Repetir a operação até acabar a massa.
O recheio:
Cortar todas as frutas em cubos pequenos depois de descascadas. Leve uma frigideira ao lume com o açúcar para fazer um caramelo clarinho. Junte os cubos de fruta e, deixe formar uma calda o que leva +- 2 minutos. Corte a vagem de baunilha ao meio e adicione ao doce.Deixe arrefecer.
Recheie cada crepe (2 crepes por pessoa) com o doce de frutas e feche os crepes no formato que desejar. Ponha os crepes no prato que irá servir com uma bola de gelado ao centro.Com uma pequena quantidade nas laterais do prato de aguardente aquecida puxe-lhe fogo para flambear e sirva em chamas.

1 comentário:

ALEXIA disse...

Este sim...já está roubada mais uma receita UPI posso ir presa por isto?

beijinhos doces