SEI TÃO POUCO ACERCA DE QUEM CÁ PASSA... DEIXEM-ME LÁ UMA DICA ;)

As Receitas da Tia Gio

Comer bem é um dos prazeres que eu não dispenso por nada deste mundo... Vou tentar ensinar-vos o pouco que sei e conto aprender imenso com vocês...

13 abril 2013

Mousse gelada de chocolate e iogurte

Esta receita foi experimentada pela primeira vez este Sábado, vi-a no blog da Cacau e fiquei logo com imensa vontade de a experimentar... ficou aprovada porque apesar de doce não é nada enjoativa..

Ingredientes:
Base
1 pacote de bolacha Maria
2 clh. sopa cacau
125gr manteiga

Recheio
2 iogurtes naturais
1 pacote de natas
4 folhas de gelatina
3 clh. sopa de açúcar
100gr chocolate em tablete

Picar a bolacha na 123 até ficar em pó. Juntar o cacau e adicionar a manteiga derretida no microondas até obter uma massa esfarelada. Forrar uma forma de fundo amovível e reservar no frigorífico enquanto se prepara o recheio.
Bater as natas e o açúcar com a batedeira eléctrica. Juntar depois os iogurtes e bater. Demolhar as folhas de gelatina em água fria e depois dissolvê-las num pouco de água quente. Adicionar à mistura anterior e bater novamente com a batedeira. Dividir o creme em duas partes e misturar numa delas o chocolate derretido. Verter o creme branco sobre a base de bolacha e alisar a superfície, sobrepor depois o creme de chocolate e com um garfo misturar fazendo efeito de marmoreado. Colocar no congelador e retirar 1/2 hora antes de servir.

8 comentários:

winnie disse...

Que mousse maravilhosa, deve ser divinal.

Elvira disse...

Um pecado autêntico! :-)

Luna disse...

Deve ser optima :)

SODALITA disse...

Mham Mham~já marchava.... este fim de semana, a minha mãe tb fez uma tarte de requeijão... minha nossa :)

_+*A. Elite in Paris*+_ disse...

Ai que vontadeeeeeeeeee!!! como disse a SODALITA, ja marchava mas é que é mesmo!

Sílvia disse...

Estava com tão bom aspecto... que já esperimentei. Só queria sugerir o uso de bolachas Maria de chocolate... poupa o trabalho de juntar o cacau :)

Anónimo disse...

esta tarte è uma delicia expermentei esta semana e estava divinal nao sobrou nadica

turbolenta disse...

Eu nem comento!
Mais uma para a minha colecção.