SEI TÃO POUCO ACERCA DE QUEM CÁ PASSA... DEIXEM-ME LÁ UMA DICA ;)

As Receitas da Tia Gio

Comer bem é um dos prazeres que eu não dispenso por nada deste mundo... Vou tentar ensinar-vos o pouco que sei e conto aprender imenso com vocês...

12 julho 2014

Salada de Ovas



Que tem esta receita de especial? Pois rigorosamente nada.... é apenas mais uma ideia.... pode comer-se quente ou frio...

Ingredientes:
Ovas
batatas
ovos
cebola

Preparação:
Cozer as batatas e os ovos num tacho e quando estiverem praticamente prontos juntar as ovas, que cozem muito rapidamente. Cortar as batatas em quartos, as ovas as rodelas e os ovos em gomos.... fazer a travessa, temperar a gosto (eu uso oleo Becel, o meu marido azeite....) e polvilhar com cebola picada, sal e pimenta.

05 julho 2014

Marquise de chocolate com molho de cafe




(foto retirada da net)
Ingredientes:

250 grs. de Chocolate para Culinária
250 grs. de margarina de mesa
4 ovos
4 colheres de (sopa) de açúcar
2 colheres de (chá) de café solúvel
1 pitada de sal

Confecção:

Num tachinho, leve a derreter em banho-maria o Chocolate para Culinária partido em pedacinhos e, quando estiver quase mole, junte a margarina, deixe derreter completamente, retire do lume, e passe para uma tigela e mexa com as varas de arame; junte as gemas e bata muito bem.Dissolva o café solúvel com 0,5dl de leite quente, deite no preparado e volte a bater muito bem.Bata as claras em castelo com a pitada de sal, e misture aos poucos, as 4 colheres de açúcar sem parar de bater; quando estiverem bem firmes misture-as ao preparado com cuidado sem bater, até tudo estar bem ligado.Deite numa forma previamente molhada e guarde no frigorifico de um dia para o outro.No dia prepare o molho.

Para o molho:

1 colher de (chá) de maisena
2 colheres de (sopa) bem cheias de açúcar
3 gemas
1 chávena de leite
1/2 chávena de café forte

Num tachinho, misture o açúcar com a maisena, junte-lhe depois as gemas, mexa muito bem e adicione o leite aos poucos e o café: leve ao lume sem parar de mexer com a colher de pau e, quando levantar fervura ou borbulhar, retire imediatamente do lume mude-o de recipiente e deixe arrefecer. Quando a mousse tiver "enrijado", aqueça a forma mergulhando-a rapidamente em água quente, desenforme e guarde no frigorifico até ao momento de servir. Depois regue com o molho e decore com raspas de chocolate e sirva.