SEI TÃO POUCO ACERCA DE QUEM CÁ PASSA... DEIXEM-ME LÁ UMA DICA ;)

As Receitas da Tia Gio

Comer bem é um dos prazeres que eu não dispenso por nada deste mundo... Vou tentar ensinar-vos o pouco que sei e conto aprender imenso com vocês...

29 outubro 2015

Pudim de Lagosta Fingida







Mais uma receita que costumo fazer mas que não tenho foto actual... quando tiver substituo...


Ingredientes:


500 gr de pescada
4 colheres de sopa de ketchup
4 ovos
1 iogurte natural
3 colheres de sopa de maionese
sal e pimenta

Preparação:
Coza a pescada em água temperada com sal. Escorra e limpe-a de peles e espinhas. Coza os ovos em água temperada com sal durante cerca de 8 minutos. Descasque os ovos, retire 3 ou 4 rodelas para enfeitar e esmague o restante juntamente com o ketchup e a pescada.

Deite essa massa numa forma pequena de bolo inglês, previamente untada. Leve a cozer em forno médio. Desenforme depois de frio. Entretanto, misture o iogurte natural com a maionese e tempere com sal e pimenta. Cubra o pudim com este molho e enfeite com as rodelas de ovo cozido.

25 outubro 2015

Lombinhos de porco na varoma

Ingredientes:

120 gr. Becel culinaria (ou outra)
2 colheres de sopa de mostarda
sal q.b.
sumo de 2 limoes
1 lombinho de porco
800 gr. de agua

Preparação:

No copo colocar a manteiga, a mostarda, o sal e o sumo de limão e misturar 10 seg. / vel. 5. Barrar o lombinho com essa mistura


embrulhar em papel vegetal e colocar na Varoma.


Colocar no copo a agua, instalar a Varoma e programar 30 min / varoma / vel. 1. Quando terminar, abrir o papel vegetal com muito cuidado, porque o molho é o que se vai aproveitar para temperar a carne na mesa. Neste caso servi com cuscuz com bacon salteado.