Sopa de Abóbora

A pedido da Tata


Avaliação Nutricional
por Porção = 193 cal


0,700 kg de abóbora
1 ramo de salsa
1 cebola
1 lt. de caldo de carne (a Maggi tem cubos magros)
1 colher de sopa de azeite
sal e pimenta




Descasque a batata, a abóbora e a cebola. Pique a cebola e corte a batata e a abóbora aos cubos. Aqueça azeite num tacho e leve a cebola a refogar em lume brando. Junte a batata e passados 10 minutos adicione a abóbora. Se for necessário junte 2 colheres de sopa de caldo. Tempere com sal e pimenta e deixe cozer durante cerca de 5 minutos.

Junte o resto do caldo quente e deixe ferver. Retire do lume e rectifique os temperos. Sirva bem quente polvilhado de salsa picada.

Comentários

tata disse…
Oi Gio!adorei a receita! parece deliciosa! Só uma dúvida: como faço o caldo de carne? coloco apenas os cubinhos em água?
Não entendi aquilo da pesagem :( Beijos
sorekara disse…
Olá Gio...
Acho que o que definiste agora como porção (2 colheres de servir) está mais realista. É que as minhas refeições (almoço e jantar) são sempre mais ou menos 300-350 cal e a quantidade é muito menor que 3 colheres. E isso podia induzir em erro.
Nas tabelas, as calorias vem sempre por 100 gramas, e eu propria,como não peso (vejo a olho) já cai no erro de atribuir 200gramas a coisa que tinham claramente mais de 300.
Bjs