Batata assada no forno com ervas

Esta batata costumo usar para acompanhar muita coisa mas com as pernas é certinho....

Ingredientes:

Batatas suficientes para o número de pessoas
Vaqueiro liquida
vinho branco
Sal
Erves de provence
manjericão


Preparação:

Partir as batatas em quartos, po-las num tabuleiro de ir ao forno sem grande preocupação de as escorrer muito.

Temperá-las com o vinho branco e a Vaqueiro liquida e só depois polvilhar com o Sal e as Ervas. Vai ao forno ao mesmo tempo das pernas e a meio do tempo quando se viram as pernas revolvem-se também as batatas.


Também acompanha lindamente carne assada e peixe assado.

Comentários

Van Dog disse…
Mmmm... tem tão bom aspecto! E não parece muito complicada... Vou dá-la ao meu dono - pode ser que me calhe alguma batata!...
Claudiacva disse…
Ola linda, nao entrava aqui desdo o post dos cuscus e vejo que te tens esmerado na dieta eheheh, tens aqui umas belas novidades para fazer. Ando com vontade de fazer essa mousse mas tenho comido os chocolates ;) Beijinhos
maria-joão disse…
Olha que giro! Tão simples e parece tão bom. E não dá grande trabalho. E é diferente do habitual.
Smas disse…
Humm, que bom aspecto!
Vou ter de experimentar
Bjs
colher-de-pau disse…
Também costumo assar assim batatinhas! Ficam mesmo muito boas!
Ava disse…
Olá, como vc pediu estou deixando um comentario. Estava procurando batata assada no forno (google)...vim parar no seu blog. Sou De São José dos Campos - Estado de São Paulo - Br.Se quiser enviar msg p mim nao adiante o gmail. Só acesso por causa do orkut. Bjis minha linda...tadinha da Mona Lisa...levando massa na cara... kkk: avanildes@yahoo.com.br uma sua irmã no outro lado do Atlantico
Alice Inês disse…
Recado aqui do Brasil: fiquei com muita vontade de expermentar as batatinhas, mas o que é Vaqueiro?
Desculpa a ignorância de cá do Atlântico.
Vou repetir sempre esta primeira visita.
Alice