Coroa de Borrego Recheada



Ingredientes:

· 2 vãos de costeletas de borrego com pé
· 125 grs de carne de borrego limpa
· 2 salsichas frescas
· 1/2 pãozinho
· 50 grs de margarina
· 2 colheres de (sopa) de azeite
· 1 gema
· 2 dentes de alho
· 2 dl de vinho branco
· 1 colher de (sopa) de pão ralado
· hortelã q.b.
· sal, pimenta e noz-moscada q.b.

Confecção :

Apare os vãos das costeletas de modo a limpar de carne 3 cm do osso de cada costeleta. Dê em seguida um golpe na região inferior de cada costeleta, de forma a soltá-las mutuamente, sem as separar.
Com um fio ou com uma linha una ou cosa os dois vãos de costela um ao outro, de modo a obter uma coroa. A gordura das costeletas deve ficar virada para fora.

Esfregue ambas as costeletas com alho sal e pimenta. Escalde o pão em água ou caldo quente. Pique a carne de borrego e as aparas das costeletas.

Junte a carne das salsichas, e o alho picado, o pãozinho espremido e 1 colher de (sopa) de hortelã picada e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Junte a gema e amasse o preparado.

Unte depois um tabuleiro com bastante margarina. No centro coloque uma circunferência de papel de alumínio. Ponha a coroa sobre o papel. No centro da coroa deite o recheio e polvilhe com o pão ralado.

Regue com o azeite e o vinho branco e leve a assar no forno quente (t. 6) durante cerca de 1 hora e 30 minutos. Regue de vez em quando com o molho que se vai formando e, se necessário, junte mais vinho branco. Com a ajuda de duas espátulas, coloque a coroa de borrego no prato onde irá ser servido e espete em cada osso uma cebola glaciada ou papel franjado.

Sirva á parte legumes salteados e uma salada a gosto.

Comentários

Anónimo disse…
Borregoooooo
Dispenso!
Grande Beijo