Lasanha de Bacalhau



Já tinha ouvido falar várias vezes de lasanha de bacalhau mas nunca tinha experimentado, este fim de semana apeteceu-me... ficamos todos fãs, o meu marido e a minha mãe disseram que ainda gostavam mais desta do que da de carne.

Ingredientes:

500 gr. de bacalhau limpo de peles e espinhas
demolhado e desfiado
placas de lasanha pré-cozida
500 gr. miolo camarão
250 gr. bróculos
1 pacote de bechamel
queijo palhado
2 tomates grandes
sal, pimenta, noz moscada

Preparação:

Fazer um refogado suave com azeite, cebola picada, alho, juntar os tomates sem pele cortados em bocadinhos pequenos (eu tenho sempre tomates congelados por se tornar muito mais facil de lhe tirar a pele e cortar). Em seguida juntar o bacalhau e o miolo de camarão, temperar de sal e pimenta. Quando considerarmos que o bacalhau já está praticamente bom juntar os broculos cortados em bocadinhos mt pequenos (picados), envolver bem e desligar.
Numa travessa de pirex barrar o fundo com bechamel, cobrir o fundo com placas de lasanha e por uma camada de bacalhau e em seguinda queijo, depois outra camada de lasanha, bechamel, bacalhau, queijo as camadas que der para fazer, terminar sempre com lasanha, bechamel e queijo por ultimo.
Levar ao forno médio para gratinar.

Comentários

Elvira disse…
Faço uma receita parecida. Uma delícia! :-)
Fay van Gelder disse…
Oi Gi

Passei p/ roubar esta receitinha de Lasanha de Bacalhau parece-me bem e no final do dia, como vou p/ a cozinha, vou experimentar.

Kiss
Fay van Gelder disse…
Já fiz ontem á noite e realmente - Parabéns é mesmo boa

Delicious!