SEI TÃO POUCO ACERCA DE QUEM CÁ PASSA... DEIXEM-ME LÁ UMA DICA ;)

As Receitas da Tia Gio

Comer bem é um dos prazeres que eu não dispenso por nada deste mundo... Vou tentar ensinar-vos o pouco que sei e conto aprender imenso com vocês...

10 março 2016

Filetes de Linguado com Molho Branco


 

foto retirada da net

Esta receita é testada por mim, mas estupidamente esqueci-me de tirar foto. Mas garanto que é uma delicia, apesar do aspecto não ser este da foto.

Ingredientes:
700 grs de filetes de linguado
sal q.b.
sumo de 2 limões
2 colheres de sopa de manteiga


Para o molho branco:
4 dl de leite
2 colheres de sopa de alcaparras (não pus)
2 colheres de sopa rasa de farinha
1 pacote de natas


Preparação:

Tempere os filetes com o sumo de limão e um pouco de sal. Deixe tomar gosto por 30 minutos. Com uma colher de manteiga barre muito bem um pirex e, coloque o peixe, com a outra colher de manteiga faça nozinhas e distribua sobre os filetes, leve ao forno por +/- 30 minutos, regando o peixe com o próprio molho.

Entretanto leve ao lume num tachinho a manteiga a derreter, junte a farinha mexa bem sem deixar queimar. Adicione o leite misturado com as natas e mexa até engrossar. Retire o peixe do forno.

Misture as alcaparras ao molho branco e verta sobre o peixe. Polvilhe com um pouco de queijo ralado (fac.) e leve ao forno a gratinar. Sirva com arroz branco solto e uma salada verde.

6 comentários:

risonha disse...

eu gosto sempre muito das tuas receitas e esta não é excepção.
que delícia que devem ficar estes filetes.

Sónia Alexandra disse...

Esses filetes devaem ter ficado excelentes. Vou experimentar, até tenho cá em casa um frasco de alcaparras, que para ser sincera nunca provei. Foi um cliente do sítio onde trabalho que me ofereceu para eu experimentar. beijinhos

Mão na Massa disse...

Olá

Só para avisar que as incrições para o desafio entre blogues para o mês de Setembro estão abertas.

Vamos lá!

www.maonamassablogue.blogspot.com

turbolenta disse...

ainda esta manhã estive a olhar para os filetes de linguado na banca do peixe.São tão caros! por isso a ementa alterou-se e saiu peixe grelhado ( que por acaso até era peixe de mar-Oceano Alãntico)Mas fica apontada,pois com pescada também deve ser bem na mesma.
bom fim de semana

Sónia Alexandra disse...

Oi deixei miminho para ti lá no meu blog... quando puder passa por lá... beijinhos

zana disse...

parece telepatia...ainda ontem estive no seu blog,por causa de uma receita e pensei como tem andado desaparecida...beijinhos e um bom regresso.